A ascendência e descendência: Fontes - Coelho - Silva - Pereira - Colaço - Xavier -Madeira - Fragoso - Vargas (Santarém/Várzea) e Faustino - Carreira (Santarém/Moçarria) com ligação a outros troncos
Página Inicial | Contacto
 



Fontes
ADS/Reg.Par. Várzea l.º B ass. nº 33 ano 1876.
Reg.Par. Várzea l.º C ass. nº 14 ano 1920.
CRC Santarém l.º O ass. nº 198 ano 1962.
JF Várzea - Cemitérios.
Maria José Vargas Fragoso
* Santarém, Várzea, Vilgateira 09.10.1876 + Santarém, São Salvador 20.03.1962
Pais
Pai: Francisco Vargas (14) * 22.10.1839
Casamentos
Santarém, Várzea 02.09.1920
Notas Biográficas
  • Foi baptizada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Várzea pelo Padre António de Carvalho. Foram padrinhos António José, casado, proprietário e Antóno Vargas, tio paterno,proprietário, casado, ambos moradores na Várzea.
  • Casou aos 45 anos de idade na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Várzea, tendo presidido à cerimónia o Padre Dr. Joaquim Augusto e testemunhado Joaquim Menino e José Francisco Carinhas.
  • Era proprietária da Quinta da Granja que na década de 20 do séc.XX comprou aos Condes e Alfôbres. A quinta foi adquirida, segundo versão familiar, com negócios e ganhos indevidos durante a gestão da casa agrícola de seus pais. Segundo versão popular, seu marido terá estado envolvido no caso Alves dos Reis e, assim, ter também participado na compra.
  • Os actuais proprietários são os netos de seu marido.
  • Faleceu aos 85 anos,vítima de trombose cerebral. Não deixou bens nem fez testamento e foi sepultada no Talhão B Fila 14 Coval (1º a contar da esquerda) no cemitério do Alto da Olaia, Várzera.
Notas
  • Conheceu os reis D. Luís, D. Carlos I e D. Manuel II e 12 Presidentes da República.Os factos mais relevantes foram o mapa cor de rosa, a construção de estradas e vias férrias, o regicídio e a implantação da república. Passou por duas grandes guerras e assistiu ainda à instauração do Estado Novo e da ditadura de Salazar.
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.