A ascendência e descendência: Fontes - Coelho - Silva - Pereira - Colaço - Xavier -Madeira - Fragoso - Vargas (Santarém/Várzea) e Faustino - Carreira (Santarém/Moçarria) com ligação a outros troncos
Página Inicial | Contacto
 



Fontes
ADS/Reg.Par. Várzea
l.º C ass. nº 94 ano 1858
l.º O ass. nº 9 ano 1873
ADS/Invent.Menores
Maço 25-Proc 791-1º ofício ano 1847
Francisco Fragoso (30)
* Santarém, Várzea, Casais do Outeiro c. 1800 + Santarém, Várzea, Casais do Outeiro 31.05.1873
Pais
Mãe: Maria Joana (59-61) * c. 1780
Casamentos
Casamento I: Santarém, Várzea, Igreja N.S.Conceição da Várzea 19.05.1835
Casamento II: Santarém, Várzea, Igreja N.S. Conceição da Várzea 12.06.1858
Filhos
Filhos do Casamento I:
Notas Biográficas
  • Proprietário e agricultor.
  • Também usava Francisco Fragoso Moço.
  • Por morte de sua mulher Mariana do Carmo, também conhecida por Mariana de Jesus e Maria da Conceição, deixou filha menor tendo feito inventériode menores em 1847 no Tabelião João António Rodrigues de Miranda, de Santarém. Para o Conselho de Família foram nomeados José Vargas, António Nunes, Estevão Fragoso ou Estevão Duarte Fragoso e Joaquim Vargas.
  • Casou em 2ªs núpcias com sua prima (2º grau) tendo sido dispensado do impedimento de consangunidade. Presidiu à cerimónia o Padre António Fradoso de Rodhes e foram testemunhas Joaquim Vargas da Fonte de Vilgateira e Teodoro de Amaral, tesoureiro da Igreja.
  • Faleceu com 73 anos de idade, recebeu sacramentos e não fez testamento. Foi sepultado no adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Várzea.
Notas
  • Conheceu os reis D. Maria I, D. João IV, D. Pedro IV, D. Miguel, D. Maria II, D. Pedro V e D. Luis. Destaca-se de maior relevo as invasões francesas, a independência do Brasil, a revolução da Maria da Fonte, o aparecimento do telégrafo e da primeira via férrea.
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.