|
|
|
|
Dr. Antônio Cláudio Mariz de Oliveira
Pais
Notas Biográficas
- Foi presidente da OAB-SP por duas gestões. Ele considera a grande marca do seu tempo "a valorização da profissão, em pioneira campanha, com ações que atingiram a sociedade e o público interno. Medidas concretas foram adotadas no campo das prerrogativas, da ética e das atividades culturais". Das prioridades assumidas, resultaram a Advocacia da Criança, a interiorização da Ordem, a Editora da OAB (publicou seis livros), a informatização, o apoio profissional, o acompanhamento constitucional, os debates com candidatos à presidência, o Baile dos Advogados, a criação do Conselho da Mulher Advogada e da primeira Escola de Advocacia.
-
- Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP)
-
- Antônio Cláudio Mariz de Oliveira é advogado criminal há 30 anos. É formado pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
-
- Foi secretário de Justiça do Estado de São Paulo entre janeiro e março de 1990 e secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo entre março de 1990 até março de 1991. Exerceu os cargos de conselheiro e presidente da OAB/SP, de 1987 até 1990.
-
- É membro do Instituto de Advogados Brasileiros, da Anistia Internacional e do Movimento em Defesa da Cidadania e da Pátria (MDCP).
Notas
- http://www.oabsp.org.br/portaldamemoria/galeria-de-presidentes/antonio-claudio-mariz-de-oliveira/
-
- http://www.justica.sp.gov.br/Modulo.asp?Modulo=230
|