Ribeiro Corrêa
Página Inicial | Contacto
 

Fontes
Dados recolhidos por Tiago Ribeiro Corrêa presencialmente junto dos seus familiares ao longo dos anos
Ribeiro Corrêa
História
  • A origem desta Família, e deste apelido RIBEIRO CORRÊA, vêm do matrimónio entre uma descendente da Família PEREIRA RIBEIRO, de Adão Lobo-Cadaval, e um descendente da Família SOARES CORRÊA, do Cadaval.
  • Na região do Oeste, surge a família SOARES CORRÊA, que na sua constituição, teve dois irmãos HENRIQUES CORRÊA (Família de Amieira do Tejo - Nisa) que casaram com duas irmãs PEREIRA SOARES (Família do Bombarral). Um, foi João Henriques Corrêa que casou com Gestrudes da Conceição Pereira Soares, estabelecendo-se em Alenquer onde tiveram nove descendentes. O outro, foi Francisco Henriques Corrêa que casou com Rosa Pereira Soares, estabelecendo-se no Cadaval onde nasceram três descendentes, entre os quais, Álvaro Soares Corrêa, o progenitor dos RIBEIRO CORRÊA.
  • Do casamento de Álvaro Soares CORRÊA (Cadaval), com Maria do Carmo Pereira RIBEIRO (Adão Lobo-Cadaval), filha de João Ribeiro e de Maria da Conceição Pereira, nasceram cinco filhos com o apelido RIBEIRO CORRÊA. A Maria Marta da Graça, o Gabriel da Conceição, o João Francisco, a Maria Fernanda e o Tomás Pedro. Estes são a 1ª geração dos RIBEIRO CORRÊA.
  • A esta geração sucederam algumas que, ao longo dos tempos, já perderam, nos seus nomes, o apelido RIBEIRO CORRÊA. Felizmente muitas outras se seguiram em que a prevalência deste apelido se manteve e, desta forma, perdurará por mais alguns anos.
  • De geração em geração, com ou sem o apelido RIBEIRO CORRÊA em seus nomes, os muitos descendentes desta Família mantêm viva a origem e a força de uma verdadeira Família Portuguesa.
  • Os RIBEIRO CORRÊA, enaltecendo os valores educacionais e religiosos transmitidos de geração em geração, apoiados nas fortes raízes familiares que os seus antepassados, tão carinhosamente plantaram, são hoje uma Família muito numerosa e sempre orgulhosa do grande exemplo de amor dado pelo casal Álvaro e Maria do Carmo (Babá).
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.