Quo Familia Vieira
Página Inicial | Contacto
 



Fontes
Relato familiar.
Maj. Mário Rodrigues Vieira
* Mira, Praia de Mira 28.08.1956
Pais
Casamentos
Cantanhede, Cantanhede 09.08.1980
Filhos
Notas Biográficas
  • Nasceu e viveu a sua infância na Praia de Mira no meio de uma família algo grande, era o quinto filho de seis, e prospera fruto de seu pai ser um novo rico da terra. Como a família era abastada pode manter-se a estudar até concluir o secundário, o que o fez passar a adolescência a Praia de Mira, Mira e Cantanhede.

  • Quando fez 20 anos acabou por entrar para a tropa onde inicialmente como contratado passou por Mafra, Tomar e Porto. Quando teve a oportunidade entrou para o curso de sargentos em Lamego que lhe abriu a porta para o quadro permanente das Forças Armadas e a possibilidade de casar por ter estabilizado a sua vida profissional. Serviu em Tomar onde nasceram os seus dois filhos e passado alguns anos transferiu-se para a Figueira da Foz onde acabaria por assentar arraiais. Quando surgiu a oportunidade de dar um pulo grande na carreira, arriscou concorrendo ao curso de oficiais, jornada que o levou a passar por terras de Águeda. A seguir ao curso foi obrigado a servir em várias unidades de Lisboa até que retornou à Figueira da Foz sua unidade base, onde cumpriu o resto do seu tempo de serviço com excepção de mais uma breve passagem em Lisboa.



  • Acabaria por ir para a reserva com o posto de Major, onde ainda serviu como Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Cantanhede, até se reformar em definitivo. Actualmente vive em Cantanhede
Notas
  • Assento de casamento boletim n.40, maço n.70, de 1980, na Igreja Matriz de Cantanhede.
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.