Família Soares da Veiga
Página Inicial | Contacto
 

Fontes
LDIP, Vol. III, págs. 641 a 654
Soares da Veiga
História
  • Existem registos da família desde o séc. XVII.
Armas
  • 1) Em campo de prata, uma cruz vermelha florida. Timbre: uma serpe volante. (Armas de João Vicente Soares da Veiga, em 1700, indicadas na "Genealogia das famílias portuguezas na Índia", de Francisco Mourão Garcez Palha, Nova Goa 1905, reproduzidas no Anuário da Índia Portuguesa, Imprensa Nacional 1931 / 1933)
  • 2) Em campo de prata, cruz floretada de ouro, sob cada um dos braços desta uma àguia bicéfala de azul, tendo por debaixo três flores de liz de ouro. Timbre: serpe volante de vermelho. (Armas de José Joaquim Soares da Veiga, em 1871, indicadas nos "Brazões das sepulturas no distrito de Goa", Boletim Vasco da Gama nº 40, pág. 90, por Ricardo Michael Telles)
  • 3) esquartelado: I- Veiga (esquartelado: I e IV de vermelho, àguia de ouro estendida, armada de azul; II e III de prata, três flores de liz de azul), II- Correia (de vermelho, fretado de ouro), III- Manoel de Vilhena (esquartelado: I e IV de prata, um leão de púrpura, armada e lampassado de azul, coroado de ouro; II e III- de vermelho, um asa de ouro, braço de carnação empunhando espada de prata com punho de ouro); IV- Costa (de vermelho, costas de prata). Timbre: serpe volante de vermelho (Soares).
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.