Ascendentes e Descendentes de Joseph Sprenger e Ascendentes e Descendentes de Joaquim Ribeiro de Macedo Braga. * (paginas em contrução)
Página Inicial | Contacto
 

Fontes
Sprenger, Hermes Theodoro. Antepassados e Decendentes de Joseph Sprenger e Maria Krescenz Koepfle Sprenger - Emigrados do Tirol para o Brasil em 1860. - Resenha Compilada por Hermes Theodoro Sprenger - Rio de Janeiro 1941. 15 P. Anexo Arvore de Ascendentes e descendentes. Ilustrações (03). Bilingue - Alemão/ Portugues.
Historia Familia Sprenger - P/ Hermes Theodoro Spr
História
  • Historia segundo o livro da familia Sprenger, escrito por Hermes Theodoro Sprenger (Rio de Janeiro -1941) - Leia, ascessando em "Pessoas" - Hermes Theodoro Sprenger - Autor - Genealogia Sprenger 1941.
Armas
  • Desde os tempos mais remotos, o vale do Lech hospedou uma população de camponeses, simples e pobres apegados à terra natal, que viviam humildemente, dos produtos do solo ingrato e cuidavam do plantio e das poucas vacas e cabras que a custo, atravessavam o inverno, com o feno arduamente colhido nas encostas das montanhas. Os habitantes dêsse rincão tinham constantemente diante de si, linda paisagem de sonho, porem, em paga desta ventura trabalhavam duramente para viver. Tambem os nossos antepassados foram camponeses, rusticos e incultos. Mesmo assim, podemos nos orgulhar-nos dêles, pois, se não eram nobres, enobrecia-os o trabalho, a fé em Deus e o amor à família.
Notas
  • Ascessar em Pessoas na letra "H" Hermes Theodoro Sprenger
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.