Familia Macedo Coutinho da Cruz Rodrigues e Familia Aires Luz da Cruz Rodrigues.
Página Inicial | Contacto
 



Fontes
O referido título, a referida escritura de doação e o referido registo de óbito (A. D. Guarda n.º 26/1884, fls 10 v a 11, freg. Santiago, conc. de Seia).
Joaquim Rodrigues Palma
* Folgosa do Salvador, Santiago, Seia
Casamentos
Filhos
Notas Biográficas
  • Por titulo particular de 23/11/1838 compra umas casas, em Folgosa do Salvador, pelo preço de 37.500 reis. Neste documento é declarado como sendo da Folgosa do Salvador.
  • Por escritura de 11/3/1839 fez a doação aos seus filhos do terço de todos os seus bens móveis, e demais que se acharem à hora da sua morte, "...cujo terço ele daria a ele dito seu filho, José Rodrigues Palma, nas casas que eram da Guiomar, e da Figueireda, e a ela dita sua filha, Maria do Carmo, na casa que era do Pinheiro, e que lhes fazia esta doação pelo muito bem que o haviam tratado, e terem vivido em sua companhia, e até mesmo porque estes filhos tinham ajudado a ganhar este bens, e esperava que continuassem a trata-lo como até aqui...pelos Doados foi dito que aceitavam esta escritura e doação e protestavam continuar o bom tratamento de seu pai, e ajudando-o no que pudessem". Joaquim Rodrigues é aqui declarado como viúvo e como sendo das Folgosas do Salvador.
  • Segundo o registo de óbito de seu filho José Rodrigues Palma, de 22/10/1884, era Proprietário de profissão e natural da freguesia de Santiago. Apenas neste registo surge com o nome Joaquim Rodrigues Palma. Nos restantes surge com o nome Joaquim Rodrigues.
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.