Familia Macedo Coutinho da Cruz Rodrigues e Familia Aires Luz da Cruz Rodrigues.
Página Inicial | Contacto
 



Fontes
As referidas certidões de sentença e os referidos titulos.
António da Fonseca
* Folgosa do Salvador, Santiago, Seia.
Pais
Notas Biográficas
  • Em 28/5/1858 foi decretada, pelo juizo de direito da comarca de Seia, "Sentença civel de formal de partilhas, extraida e passada dos autos de inventário a que se procedeu por falecimento do inventariado Vicente da Fonseca, viúvo, do lugar da Folgosa do Salvador, em que é inventariante e cabeça de casal António da Fonseca, solteiro, filho daquele, e do mesmo lugar da Folgosa do Salvador". A requerimento das co-herdeiras Maria e Teresa foram emitidas certidões desta sentença, em 2/6/1858, nas quais se discrimina o que lhes "...coube herdar em sua legitima paterna...".
  • Por titulo, de 23/5/1860, António da Fonseca e seu cunhado, José Rodrigues Palma, do lugar da Folgosa do Salvador, compram todos os quinhões num olival sito ao Oliveiro (?), limite de Carragosela, pelo preço de 50.000 reis.
  • Por titulo, de 23/5/1860, António da Fonseca e seu cunhado, José Rodrigues Palma, do lugar da Folgosa do Salvador, compram todos os quinhões dos oliveiros num olival de Carragosela sito ao Olheiro (?), pelo preço de 40.000 reis.
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.