Família Almeida e Vasconcellos Pinto Coelho - Ascendentes, descendentes e colaterais
Página Inicial | Contacto
 


Fontes
Genealogia Paulistana - vol.IV - págs.311-332 (Hortas);
Primeiras Famílias do Rio de Janeiro - vol.I - pags.150 e 153;
Genealogia de Antônio Carlos de Castro (online).
Inácia Custódia de Sá
* Brasil, Minas Gerais
Casamentos
Filhos
Notas
  • Filha de Custódio de Sá (nat. de Portugal) que passou ao Brasil, e de s. m. Ana Inácia de Oliveira, nat. do Brasil, São Paulo.
  • Neta materna do coronel Maximiano de Oliveira Leite (n. no Brasil, Santana de Parnaíba, 29.10.1701), fidalgo da Casa Real, cavaleiro da Ordem de Cristo, guarda-mor das minas do Carmo, (minerador e fazendeiro, de 1734 a 1773 explorou as regiões do oeste mineiro, combatendo os índios e contribuíndo para a abertura de uma estrada para Goiás), e de s. m. Inácia Pires de Arruda (casados por procuração em 1722), sendo esta filha de Francisco Pires Ribeiro e de s. m. Maria de Arruda.
  • O dito Maximiano de Oliveira Leite era filho de Francisco Paes de Oliveira Horta (+1701) e de s. m. Mariana Paes Leme, bisneto por varonia de Rafael de Oliveira (+1648) e de s. m. Catarina de Figueiredo Horta (n. Setúbal, + S. Paulo 1621), sendo esta última, que passou ao Brasil, trineta por varonia de Pedro d’Horta (nat. de Aragão) que teve importantes cargos no Algarve, no reinado de D. Afonso V, e de s. m. Constança Lourença (nat. do Algarve).
© 2004  Guarda-Mór, Edição de Publicações Multimédia Lda.